Você pesquisa on-line sobre a distribuidora de materiais médico-hospitalares antes de comprar?

Curta e Compartilhe este Conteúdo!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   

Você pesquisa on-line sobre a distribuidora de materiais médico-hospitalares antes de comprar?

Houve uma época em que a internet era vista com ressalva pela grande maioria das pessoas. Era difícil confiar nas informações e nos sites que se encontravam pela rede. Hoje, porém, a situação se inverteu.
É muito mais fácil acreditar em alguém ou em um fornecedor de insumos hospitalares que esteja presente no mundo digital. Afinal, todo mundo pesquisa no Google antes de comprar qualquer coisa, não é mesmo?

Uma rápida consulta sobre a presença digital de uma empresa e sua disponibilidade para o atendimento pode garantir bons negócios e relações duradouras

Qual o diferencial de uma distribuidora de materiais médico-hospitalares com presença digital?

Há muita informação para todo lado e pessoas com pouco tempo a desperdiçar. Seja qual for o canal de comunicação escolhido pelo cliente, é bom que se esteja preparado para atendê-lo. Cada vez mais, ferramentas como WhatsApp ou Skype agilizam o contato e a resolução de negócios.

Um site, por exemplo, reúne as informações mais importantes da empresa. O cliente pode acessar por variados motivos, seja somente para encontrar um telefone e e-mail de contato, para tomar conhecimento dos produtos/serviços oferecidos, ou mesmo para verificar se o empreendimento realmente existe.

Como isto afeta a credibilidade do fornecedor?

Se uma empresa ou instituição esconde suas informações, por que então iríamos confiar nela? A transparência é fundamental atualmente. Por vezes, o mercado é cercado por oportunistas que causam dor de cabeça ao enganar o consumidor.

É comum vermos empresas oferecendo produtos que não possuem em estoque ao cliente, não conseguindo honrar os prazos pré-estabelecidos. Há também casos em que tentam ludibriar o comprador, fornecendo produtos hospitalares com qualidade inferior à prometida. Se ninguém alertar, talvez o prejuízo desta relação perdure por muito tempo sem que se perceba o equívoco. É o famoso “barato que sai caro”.

verifique sua distribuidora de materiais médico hospitalares está presente digiitalmente

Dados da empresa, como endereço, telefone e horário de funcionamento, são facilmente encontrados no Google?

O que é fazer negócios on-line, afinal?

E-commerce não está restrito apenas a lojas de varejo ou mesmo às plataformas como Apoio Cotações e Bionexo. Ao utilizar o WhatsApp para esclarecer uma dúvida sobre uma compra, já está se fazendo negócio on-line. Uma simples mensagem enviada com foto pelo celular pode garantir que o vendedor entenda alguma especificação do produto solicitado ou auxiliar na resolução de uma eventual dúvida ou problema em relação ao mesmo.

Esteja perto de quem está disponível para conversar!

O diferencial do mundo digital é o contato, o suporte instantâneo em diversos canais. A distribuidora de materiais hospitalares que se mostra disponível a atender o cliente como e quando ele precisa, é a que termina por ter mais credibilidade no mercado.
Pois, no final das contas, as empresas não negociam sozinhas. Pessoas que trabalham nessas empresas é que negociam. São dois funcionários que estabelecem uma relação nova, de troca de informações e confiança. Por vezes, se tornando até amigos. E ninguém quer fazer amigos que não os respondem, certo?

Portanto, mesmo que você não esteja totalmente alinhado às novas tecnologias que nos cercam, não deixe de observar se a empresa possui um site, fotos do estabelecimento e se oferece variados canais para comunicação.  Assim, pode-se notar se a empresa é composta por profissionais sérios, com um suporte organizado e que transmite informações com transparência, sem nada a esconder.


Curta e Compartilhe este Conteúdo!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário