Esponja Hemostática Absorvível – Gelfoam

Esponja Hemostática Absorvível Gelfoam

Tamanhos 70x50x10mm | 125x80x10mm

Indicação:

Hemospon é indicado durante e após procedimentos cirúrgicos para obtenção de hemostasia local, principalmente quando o controle do sangramento por métodos convencionais for ineficaz. Em procedimentos cirúrgicos odontológicos
– Hemospon Size e Standard: Pode ser aplicado em cirurgia geral, cirurgia plástica, dermatologia, ginecologia, odontologia, otorrinolaringologia, proctologia, etc.

Composição: Gelatina de origem porcina

Descrição do Produto: Hemospon é uma esponja hemostática de gelatina liofilizada. Hemospon tem ação hemostática, cicatrizante e é completamente absorvível pelo organismo em um período de aproximadamente 15 dias. Hemospon é atóxico e apirogênico.
Apresenta-se pronto para uso. É embalado em blisteres individuais. O produto é apresentado estéril, sendo a esterilização feita por irradiação.

Faça um Orçamento!

Ou peça informações pelo Fone/Whatsapp:
(32) 98826-1823


HEMOSPON – ESPONJA HEMOSTÁTICA DE COLÁGENO HIDROLIZADO (GELATINA) LIOFILIZADA

 

Mecanismo de funcionamento:

Hemospon deve ser aplicado como um tampão hemostático absorvível, com a finalidade de reduzir os sangramentos e estabilizar o coágulo sanguíneo. Sua estrutura porosa proporciona ao produto uma grande capacidade de absorção de fluidos, absorvendo 40 a 50 vezes o seu próprio peso. Sabe-se que o coágulo sanguíneo se forma devido à aglutinação das plaquetas sanguíneas no local de hemorragia, e à consequente ativação da cascata dos fatores de coagulação . Hemospon proporciona uma matriz que serve de reforço adicional ao coágulo formado. Com exceção deste efeito local, o produto não possui outros efeitos farmacodinâmicos.

 

Modo de usar:

Retirar Hemospon da embalagem, utilizando uma técnica asséptica.
Se houver necessidade, a esponja pode ser recortada no tamanho desejado.
Aplicar Hemospon diretamente na área onde se requer a hemostasia, exercendo ligeira pressão.

O produto pode ser utilizado seco ou, opcionalmente, umedecido em solução salina estéril.

O período de tempo necessário para hemostasia varia de acordo com a intensidade do sangramento.
Uma vez que se tenha obtido a emostasia, Hemospon pode ser removido, substituído ou deixado no local até a sua completa absorção, que acontece em um período de 15 dias.

Contra indicações: Não é recomendado o uso de esponjas em áreas infectadas ou contaminadas.

Advertência e cuidados especiais: Hemospon é apresentado estéril e não pode ser re-esterilizado. Antes do uso, inspecionar a embalagem. Não utilizar se a embalagem estiver violada. Produto de uso único. Hemospon deve ser manipulado com pinças ou tesouras esterilizadas. Não existe relato de nenhum efeito adverso para o produto utilizado corretamente para a sua finalidade.

Armazenagem: Armazenar em temperatura ambiente

Produto estéril – Esterilizado por irradiação